Você sabe como funciona um seguro para eventos? Esse serviço tem como objetivo preservar as empresas organizadoras, os participantes e a equipe envolvida do máximo possível de incidentes que possam ocorrer. Assim, elimina-se os prejuízos de uma série de ocorrências, garantindo maior tranquilidade para a organização.
Pensando em ajudar você a contratar um serviço de seguro que atenda, de fato, as suas necessidades durante o planejamento e a organização de um evento, separamos neste artigo algumas informações essenciais sobre esse tipo de plano e os benefícios que ele pode oferecer. Continue lendo para conferir!
Para que serve um seguro para eventos?
Como dissemos, a contratação de um seguro para eventos é muito importante para as empresas organizadoras. Isso porque qualquer tipo de incidente que ocorra durante a realização de uma cerimônia ou espetáculo é, de acordo com a lei, total responsabilidade de quem o organizou.
Sabemos que a ocorrência de acidentes graves ou mesmo emergenciais é capaz de trazer prejuízos financeiros bem altos, por causa do valor de reparos, indenizações e ações judiciais. Além disso, esse tipo de cenário é capaz de causar problemas relacionados à imagem da sua organização com o público.
A contratação desse tipo de seguro, portanto, é um meio de garantir maior tranquilidade para a empresa e, ao mesmo tempo, mais segurança e conforto para todos os convidados participantes e equipes envolvidas.
Quais coberturas esse plano oferece?
Existem hoje dois tipos de cobertura de seguro para eventos: a básica (que se refere à responsabilidade civil do organizador do evento) e as adicionais (que são facultativas e contratadas somente quando inerentes ao evento).
Vale dizer também que, quando aprovado, o Projeto de Lei Complementar nº 01/15 passará a exigir que pessoas físicas e jurídicas que estão promovendo um evento contratem um seguro de responsabilidade civil.
Quais são suas principais vantagens?
A principal vantagem de contratar um seguro para eventos é a tranquilidade que os organizadores conseguem por meio desse serviço. Afinal, quando conta com uma boa cobertura, a empresa sabe que terá auxílio em casos de emergência ou imprevistos. Além disso, contar com um seguro é uma forma de providenciar a melhor experiência possível para o seu público e os seus funcionários.
Esse serviço também fornece um meio para que a empresa economizar recursos caso alguma eventualidade aconteça. Isso porque é a seguradora que será responsável por custear grande parte do prejuízo causado, seja ele qual for.
Como encontrar a melhor opção de cobertura?
Apesar de ser possível encontrar informações relevantes sobre o assunto na internet, de forma rápida e ágil, é muito importante realizar uma pesquisa no mercado com as seguradoras para ter uma orientação especializada sobre qual tipo de cobertura adicional a sua empresa precisa para o evento que organizará.
Nesse sentido, fechar uma parceria com uma empresa especializada é um meio de ter acesso a uma orientação justa sobre a necessidade da contratação de um seguro para eventos, facilitando a sua busca pela melhor opção de cobertura. Assim, você contará com o auxílio de profissionais capacitados e experientes no assunto, capazes de guiar as suas escolhas sobre o que é o melhor para o seu negócio!
Gostou desta leitura? Então, não deixe de entrar em contato conosco e conferir como os nossos planos podem ajudar a sua empresa!