Você que está com as malas prontas para as férias, sabia que existem países que exigem seguro viagem para liberar o acesso ao território estrangeiro? Toda a Europa faz parte do Tratado de Schengen, que exige uma apólice com uma cobertura mínima de 30 mil euros para permitir a entrada de turistas de outros países.
Além de liberar a entrada por lá, ter um seguro é muito importante e traz diversos benefícios para os segurados. Por isso, listamos 4 países que exigem esse serviço para você não ser pego de surpresa durante a sua viagem. Boa leitura!
1. Espanha
Para quem está viajando para a Espanha, saiba ele é um dos países que exigem seguro viagem dos turistas para liberar acesso ao território. Aqui é possível praticar diversas atividades, como canoagem, trilhas e esportes radicais. Portanto, optar por um serviço que tenha cobertura imediata pode ser essencial para quem quer aproveitar as férias sem riscos.
Contar com um seguro que tenha cobertura para acidentes e fisioterapia, principalmente por causa das atividades encontradas no país, pode ser uma ótima opção para se recuperar em casos de sinistros.
2. Alemanha
Você sabia que as despesas médicas na Alemanha são extremamente caras? Ter a cobertura correta e adequada para as suas necessidades é muito importante em caso de doenças ou acidentes sofridos durante a sua estadia no país.
Principalmente ao se levar em conta a temperatura negativa encontrada por lá durante o inverno. Acontece que muitos brasileiros não estão acostumados com o clima local na Alemanha, e por isso, as possibilidades de adoecer e precisar de auxílio médico são altas.
3. Itália
Ter um seguro viagem é obrigatório para conhecer a Itália. Além também de ser essencial para garantir maior tranquilidade para o seu bolso. O país é um dos destinos europeus mais visitados. Aqui, é possível encontrar de tudo um pouco, como a gastronomia incrível, cultura, lugares históricos etc.
Como a Itália é um dos países signatários do Tratado de Schengen, os turistas brasileiros não precisam de um visto em viagens com duração máxima de 90 dias.
4. França
Qualquer viajante pertencente a um país que não está incluído no Tratado de Schengen deve apresentar um seguro viagem caso queira visitar a França. Esse serviço deve ter uma cobertura mínima de 30 mil euros. Além disso, devem ser incluídos nas apólices despesas médicas causadas por acidentes ou doenças e também a repatriação sanitária e funerária. A aquisição de serviços e auxílios a mais fica a cargo do segurado e da seguradora.
Conhecer os países que exigem seguro viagem na imigração é uma forma de evitar surpresas quando for viajar. Além da obrigatoriedade, esse serviço serve para tranquilizar os viajantes com ótimas soluções sobre os possíveis acidentes que eles podem sofrer durante o seu passeio. Contar com uma seguradora de confiança é uma ótima forma de garantir um serviço de qualidade e para ser bem orientado sobre quais são os planos mais adequados ao seu perfil.
Aproveitando o seu interesse no assunto, que tal assinar a nossa newsletter para receber em primeira mão mais conteúdos como este? Até a próxima!