Para muitas pessoas, viajar pode acabar sendo o contrário de um mero passeio para relaxar e conhecer novas culturas. Afinal, há uma certa preocupação com os diversos imprevistos que podem acontecer e acabar com toda a experiência. Pois é justamente para garantir mais tranquilidade que existe o seguro viagem internacional.
Com ele, o segurado se vê salvaguardado em relação aos imprevistos, reduzindo o prejuízo em casos de acidente ou outros riscos e garantindo, agora sim, um momento de relaxamento e lazer.
Neste texto, explicaremos como funciona esse seguro, quais são as documentações necessárias para uma viagem tranquila e os principais benefícios que esse serviço traz para os segurados. Vamos lá? Continue lendo e confira!
O que é um seguro viagem internacional?
Basicamente, trata-se de um contrato em que a seguradora oferece uma assistência aos segurados em caso de problemas durante as suas viagens ao exterior.
Existem seguros em diversas faixas de preço, que cobrem diferentes tipos de imprevistos. Em cada caso, será coberto o que for acordado no plano contratado, juntamente às situações que estão descritas nele. Por isso, conhecer os detalhes sobre todas as coberturas que esse serviço pode oferecer é uma forma de evitar surpresas negativas durante o passeio.
Encontrando o plano ideal, que cobre exatamente as suas necessidades, a única preocupação que o segurado precisará ter é a de não se esquecer de manter acessíveis os documentos do seguro durante o período de viagem — que veremos a seguir.
Qual é a documentação necessária para levar na viagem?
Para viajar para fora do país, é necessário ter em mãos alguns documentos básicos, como:
- RG;
- CPF;
- passaporte;
- passagem de viagem;
- visto;
- permissão internacional para dirigir;
- comprovante de hospedagem;
- certificado de vacinação (em alguns casos específicos).
Além disso, é muito importante ter em mãos também o contrato do seguro contratado, junto do seu número, e todos os telefones de atendimento da seguradora, para tirar quaisquer dúvidas ou acionar o seguro no caso de alguma emergência, evitando dores de cabeça durante o passeio.
Quais são as vantagens de ter um seguro viagem internacional?
De fato, ter um seguro para viagens no exterior é muito importante para garantir o sucesso do passeio, mesmo que ocorram imprevistos durante a viagem. Dependendo do destino, podem ocorrer complicações com a adaptação ao clima local, por exemplo, aumentando as chances de uma eventualidade médica, como asma ou gripes.
Isso pode se tornar ainda pior se houver uma dificuldade de comunicação com os moradores locais, por causa do idioma. O seguro viagem internacional, então, pode auxiliar o atendimento do segurado — inclusive quanto a diversos imprevistos que envolvam a documentação, a assistência jurídica e a farmacêutica. Além disso, dependendo do plano, é possível cobrir possíveis acidentes.
Como vimos, o seguro viagem internacional é essencial para quem deseja viajar com tranquilidade, sem preocupações ou ansiedades. Ele é uma forma eficiente de evitar grandes prejuízos, reduzindo o estresse durante o passeio em países no exterior. Para garantir tudo isso, conte com uma seguradora de confiança, que possa orientar você sobre qual é o melhor plano para as suas necessidades!
Gostou da leitura? Então, que tal entrar em contato conosco para conhecer mais sobre os nossos planos e seguros? Veja como podemos ajudar você nesse assunto!