Vivemos em meio a uma crise que exige cuidados essenciais para a segurança de todos. Por isso, os órgãos de saúde recomendam o distanciamento social como solução provisória para evitar o contágio e assegurar a proteção das pessoas. Isso fez com que muitas empresas adaptassem o seu modelo de negócio para o home office, fazendo com que grande parte da população ficasse em casa.
A permanência em tempo integral dentro do lar fez com que a rotina das pessoas mudasse drasticamente. Essa nova realidade trouxe à tona uma necessidade que muitos desconheciam. Contar com um apoio de serviços emergenciais se tornou uma urgência para o cenário que vivemos, ainda mais para nos auxiliar a lidar com problemas do dia a dia.
Continue acompanhando e entenda como a quarentena aumentou a procura pelo seguro residencial. Confira!
Por que a pandemia aumentou a demanda por esse serviço?
A mudança repentina em nossa rotina por causa da Covid-19 impactou diretamente a forma como realizamos nossas atividades. A permanência em casa por causa da pandemia aumenta significantemente o uso de itens domésticos, como encanamento, geladeiras, computador, televisão, entre outros.
Com isso, o uso constante pode acabar causando alguns danos, como o desgaste natural ou acidental. Assim, os proprietários precisam desembolsar uma quantia considerável para realizar o reparo e seguir com suas atividades normalmente.
Desse cenário, surgiu a necessidade de um amparo, principalmente em relação aos serviços emergenciais — como eletricista e encanador. O seguro residencial se torna essencial para reduzir os possíveis gastos, ajudando a economizar no processo.
O interesse repentino no seguro residencial se dá pelo fato de que as pessoas perceberam o grande benefício que esse serviço pode trazer no seu dia a dia. Além de um ótimo custo-benefício, é possível também contar com o auxílio de uma seguradora de confiança sempre que surgir algum problema.
Qual foi o aumento na contratação do seguro residencial?
Com o número de pessoas ficando em casa em tempo integral aumentando, a demanda pelo seguro residencial também cresceu. Com base na análise de dados, em 2020 a procura por esse serviço aumentou 38% (*1) em relação ao ano anterior.
Com as empresas aderindo ao modelo de trabalho home office, a tendência é que as pessoas procurem mais pela contratação de um seguro para proteger o seu patrimônio e reduzir as despesas.
Como o seguro residencial pode ajudar na pandemia?
Contar com um seguro residencial é essencial para trazer mais conforto e segurança ao nosso dia a dia. Como passamos mais tempo em casa por causa da pandemia, acabamos usando os equipamentos domésticos por períodos prolongados. Isso acaba desgastando rapidamente esses itens, exigindo investimentos constantes em manutenções e reparos.
Contar com um auxílio que garante uma assistência especializada e profissionais capacitados para realizar reparos em equipamentos eletrônicos é uma forma eficiente de reduzir significativamente custos e aproveitar melhor a sua rotina em casa. Mesmo que esse seguro tenha ficado mais popular por causa da pandemia, ele é um serviço bastante vantajoso e acessível em qualquer momento de sua vida.
Contar com um seguro residencial é um investimento na melhoria da qualidade de vida. Por isso, é muito importante contar com uma corretora de seguros confiável e de ótima reputação. Assim, você terá a garantia de contratar um serviço adequado às suas necessidades.
A Pulso Seguros tem uma equipe especializada e pronta para lhe orientar sobre as melhores coberturas. Entre em contato conosco e faça já uma cotação!
(*1) https://valorinveste.globo.com/produtos/seguros/noticia/2020/06/06/busca-por-seguro-residencial-cresce-38percent-na-quarentena-com-home-office.ghtml