Já ouviu falar em Seguro PIX e gostaria de conhecer mais a fundo este tipo de serviço e como ele funciona na prática? Pois bem! De fato, existe sim um seguro que pode ser contratado para proteger o usuário do banco contra possíveis fraudes e golpes envolvendo o modelo de pagamento.
E isso faz todo sentido nos dias de hoje, já que, comprovadamente, o PIX se tornou o método de movimentação financeira preferido entre os brasileiros, mas ao mesmo tempo, há inúmeros riscos e perigos em relação ao seu uso.
Portanto, se você quer saber mais sobre como se proteger e não esquentar a cabeça caso caia em alguma armadilha de criminosos, não deixe de conferir este material, no qual contamos com a participação de uma especialista no assunto: a Cristiana Starling da Pulso Seguros.
Boa leitura!
O que é e para que serve o Seguro PIX?
Como bem destacamos, com a grande incidência de crimes e golpes envolvendo o método de pagamento, alguns bancos e seguradoras criaram apólices específicas para o Seguro PIX.
E a Cristiana Starling explica um pouquinho sobre este produto:
“O seguro Pix oferece diversas proteções que minimizam os prejuízos causados pelos riscos cobertos. foi criado para proteger suas transações com Cartão de Crédito ou débito e também transações bancárias como Pix, TED e DOC em situações de roubo e ameaça. As coberturas são: Saque ou Compra Sob Coação; Perda, Roubo ou Furto Cartão; Débitos Indevidos, Bolsa Protegida.” – destaca a convidada.
Quem pode contratar esse seguro e quais situações estão previstas na cobertura do seguro?
Qualquer pessoa acima de 18 anos pode contratar um seguro PIX e as vantagens e coberturas são bem variadas, conforme a listagem abaixo:
- Todas as contas do segurado estão protegidas para débitos indevidos;
- Assegura riscos contra todos os cartões, inclusive o cartão dos dependentes legais vinculado ao cartão do segurado principal. (Lembre-se que são até 8 cartões!);
- Proteção de compras sob coação, bem como as com a utilização de força física ou ameaça moral grave e com uso de armas, tanto brancas, como de fogo;
- Proteção dos débitos que tenham sido efetuados a partir do momento da ocorrência do sinistro até o momento do bloqueio do cartão junto a emissora, limitado ao período de 96 (noventa e seis) horas para bloqueio do cartão junto à administradora.
Quando é possível acionar o seguro PIX?
O segurado poderá acionar o seguro PIX sempre logo após uma ocorrência com sua conta, bem como transações não devidas, golpes, furtos etc.
Assim, Cristiana detalha o procedimento que o usuário deve seguir:
“Após ocorre o sinistro, o segurado terá que entrar em contato com as administradoras de seus cartões e com o seu banco para bloquear as transações imediatamente. Depois, é preciso realizar o boletim de ocorrência com a polícia e abrir o sinistro na seguradora.” – explica.
Como é possível se proteger de golpes no PIX e qual a importância de ter um seguro para qualquer emergência?
Aqui, Cristiana separa algumas dicas e boas práticas para minimizar os riscos de golpes com o PIX. bem como evitar andar com todos os cartões e app de bancos no celular e não andar com celular e carteira a mostra.
Ela ainda reforça que o seguro PIX é a única medida que, de fato, garante um amparo e ressarcimento de valores nessas situações.
É possível combinar o seguro PIX com outros produtos para ter mais segurança financeira?
Sim! É totalmente possível – e até mesmo recomendado – contratar outros tipos de proteção pessoal, além do seguro PIX para garantir mais segurança financeira.
Sendo assim você poderá contar, ao mesmo tempo, como um seguro de seu smartphone e o seguro PIX, por exemplo.
Para reforçar essa estratégia, Cristiana finaliza: “quanto mais seguros contratados e formas de proteger o cliente tiver, melhor será para evitar danos contra ele.”
Quais os pontos de atenção na hora de escolher um seguro PIX no mercado?
Como bem destacado, são diversas as instituições que oferecem hoje um seguro PIX para seus clientes e parceiros.
No entanto, como em qualquer outro tipo de apólice, é fundamental se atentar a alguns fatores essenciais e escolher bem a empresa que será responsável pelo serviço.
Para isso, Cristiana Starling reforça alguns pontos a serem levados em consideração nessa decisão. Confira!
“Busque saber, detalhadamente, quais coberturas o Seguro Pix oferece, se por exemplo, cobre apena o banco/app da emissora ou se cobre qualquer banco/app.
Pesquise também sobre os benefícios agregados, bem como extensão de cobertura para vários cartões, bolsa protegida, dependentes e cobertura para outros emissores, entre outros.”
Quais os diferenciais da Pulso Seguros no mercado quando falamos de seguro PIX?
A Pulso Seguros é uma corretora de seguros que oferece uma ampla variedade de seguros para pessoas físicas e jurídicas e atua no mercado brasileiro com soluções completas e personalizadas para cada cliente.
Além disso, a empresa trabalha com diversas seguradoras parceiras para oferecer aos seus clientes as melhores opções de seguros em termos de preço e coberturas, sem contar os servi serviços de assistência 24 horas e seus canais de comunicação dinâmicos e práticos para um melhor atendimento ao consumidor.
E no caso do Seguro Pix, a Pulso tem se destacado por oferecer uma das coberturas mais amplas do mercado nacional e com soluções bem mais completas em comparação a outras seguradores.
Para finalizar, Cristiana destaca alguns diferenciais da empresa:
“Estamos criando um produto muito diferenciado, no qual ainda não existem semelhante no mercado nacional.
Na prática, o cliente compra no hub da Ame e terá cobertura para todos cartões e banco de qualquer operadora, e ainda tem cobertura de bolsa protegida.” – explica a especialista.
Em resumo, essas são algumas dicas e informações úteis sobre o Seguro PIX e por que vale a pena investir nesse tipo de solução, tendo em vista os riscos inerentes e o aumento de ocorrências de golpes contra o método de pagamento no país.
Gostou e quer saber mais sobre valores e como contratar o seu Seguro PIX agora mesmo? Então, converse com um de nossos representantes e se proteja!