A rotina de trabalho de um escritório de arquitetura e engenharia inclui uma série de decisões e responsabilidades atreladas à execução de projetos, obras, avaliações e cumprimento de prazos. Por isso, o seguro para escritório de prestação de serviços dessa natureza surge como uma ferramenta importante na proteção financeira e operacional do negócio.
Os escritórios de arquitetura e engenharia não estão isentos de falhas. Mesmo que contem com uma equipe altamente capacitada, todos estão sujeitos a erros e intercorrências. Nesse contexto, sabemos que as falhas podem causar prejuízos financeiros aos clientes ou terceiros envolvidos, sendo passíveis de responsabilização.
Pensando nisso, desenvolvemos este artigo com informações relevantes a respeito das modalidades de seguro, indicadas para escritórios de arquitetura e engenharia e os cuidados que você deve tomar antes de contratar o serviço. Acompanhe e entenda!
Quais são os benefícios do seguro para escritório de arquitetura?
Todo seguro tem o mesmo objetivo: proteger o segurado de acontecimentos imprevisíveis e que podem lhe causar algum prejuízo financeiro. O mesmo acontece com seguros para escritórios de arquitetura e engenharia.
As tarefas executadas diariamente por esses profissionais são passíveis de problemas e eventuais imprevistos. Por isso, os arquitetos e engenheiros devem se proteger de riscos que possam comprometer o seu negócio.
Dessa forma, os benefícios de um seguro são: a proteção financeira, a segurança das operações e a tranquilidade na execução das atividades rotineiras.
Quais são as opções de seguro para escritórios de arquitetura?
Existem três modalidades principais de seguro que costumam ser recomendadas para os escritórios de arquitetura e engenharia: o seguro de responsabilidade civil profissional e o seguro automóvel.
O seguro de responsabilidade civil profissional é recomendado para os casos em que o escritório possa ser responsabilizado por algum dano causado a clientes ou terceiros. Contratando o seguro, haverá mais segurança para executar as tarefas rotineiras e a certeza de que o profissional estará financeiramente assistido em caso de necessidade.
Além dele, o seguro automóvel é outra modalidade muito recomendada, já que a rotina de trabalho do arquiteto inclui visitas frequentes a obras. O fato de utilizarem bastante os veículos do escritório para locomoção aponta para a necessidade de ter um seguro auto.
É muito importante que o arquiteto e o engenheiro conversem com um corretor de seguros de sua confiança e solicitem uma avaliação das suas necessidades. Esse profissional poderá recomendar as melhores opções de produtos de seguro de acordo com cada caso.
Como a Pulso Seguros pode ajudar no processo de contratação do seguro?
A Pulso é uma corretora de seguros que oferece produtos para pessoas físicas, pequenas empresas e escritórios de arquitetura e engenharia. Com uma equipe formada por consultores especializados, apresenta opções de produtos alinhados com as necessidades de cada cliente.
Contar com o apoio de uma corretora séria e consolidada no mercado é um dos pontos cruciais para que você obtenha a segurança necessária na contratação de um seguro. Dessa forma, a Pulso se apresenta como uma garantia a mais na proteção do seu negócio.
Como você pode ver, a contratação de seguro para escritórios de arquitetura e engenharia é um ponto chave no planejamento e na gestão de riscos do seu negócio. Investir nesse tipo de produto traz proteção financeira para a sua empresa e para os clientes atendidos.
Se você busca opções de seguro para seu escritório de arquitetura e engenharia, entre em contato com a Pulso Seguros e converse com um dos nossos corretores. Eles estão prontos para atendê-lo!