A contratação de um serviço tão importante como o seguro empresarial é a melhor forma de trazer mais estabilidade para o ambiente corporativo. Para isso, é preciso entender o seu funcionamento para assegurar os seus benefícios e evitar dores de cabeça caso seja necessário acionar um sinistro.
O seguro empresarial é um meio eficiente de se precaver contra possíveis cenários que podem acabar impactando negativamente o empreendimento. Dessa forma, é fundamental que você tenha plena consciência sobre todo o processo de atualização desse serviço.
Pensando na importância desse tópico para as empresas, separamos algumas informações valiosas para nortear seus esforços na hora de atualizar o seu seguro empresarial. Confira!
Quando a atualização de seguro empresarial é necessária?
Existem diferentes fatores que devem ser observados e que podem exigir uma atualização do seguro empresarial, como o crescimento da receita. Aumentar o faturamento também pode significar mais riscos para o empreendimento, refletindo diretamente em uma cobertura mais ampla para refletir essas mudanças.
Por isso, é preciso visualizar todo o contexto em que a empresa está inserida e como as mudanças realizadas — como aquisição de novos equipamentos ou contratações — podem impactar a sua apólice.
A atualização de seguro se mostra necessária como uma forma de incluir novas coberturas à sua apólice ou como meio de reduzir os custos com o serviço. Assim, é necessário observar todas as mudanças na empresa para identificar a necessidade de realizar essa alteração no seu seguro.
Como realizar esse processo?
A partir das mudanças realizadas na empresa e com a necessidade de atualizar a apólice do seu seguro empresarial, o seu primeiro passo deve ser entrar em contato com uma corretora ou seguradora de confiança. Em seguida, é fundamental que você seja transparente e objetivo sobre todas as informações pertinentes para dar continuidade ao processo.
A atualização do seguro funciona como uma renegociação do serviço. Por isso, quanto mais detalhes e informações relevantes você trouxer, melhor será o andamento desse processo. Se a sua intenção é reduzir o valor da apólice, traga todos os dados que justifiquem o seu pedido.
Assim, será feito um cálculo de risco sobre a situação atual da empresa para que a seguradora faça uma nova oferta referente à sua solicitação. Em seguida, será feito um endosso — documento que registra as alterações feitas na apólice — referente à atualização do seu seguro empresarial.
Quais são os documentos necessários para a atualização do seguro empresarial?
A atualização do serviço exige que a empresa providencie alguns documentos cruciais para o andamento do processo, como CNPJ e alvará de funcionamento. Também é preciso apresentar as informações pertinentes às alterações, de acordo com o contexto, como uma cópia do CPF de sócios e funcionários para um seguro saúde empresarial.
Procure identificar com antecedência quais mudanças e alterações foram feitas na empresa e quais documentos podem ser necessários para a atualização do seu serviço. Assim, você evita atrasos durante o processo e garante um seguro adequado às suas necessidades.
Viu como o processo de atualização do seguro empresarial é prático? Na hora de contratar o melhor serviço para o seu negócio, procure fechar parceria com uma corretora de confiança. Assim, você terá a garantia de um atendimento exemplar e de qualidade caso precise acionar a sua apólice!
Por isso, não perca tempo. Entre em contato com um de nossos consultores e confira nossas ofertas!