Se você está pensando em viajar e está preocupado em ver seu pet sozinho – e não quer -, a primeira coisa que deve ter em mente é: Por que não posso deixar meu melhor amigo sozinho?. Neste post, vamos mostrar opções de locais para deixar seu melhor amigo no fim de ano e se sentir mais tranquilo(a). Confira.
Como posso ajudar meu melhor amigo?
É sempre importante lembrar que os cães são animais muito sociáveis. Por isso são chamados de “melhores amigos do homem”. Além disso, eles sempre nos acompanham nos nossos momentos bons e ruins.
Eles sempre estão disponíveis para passar tempo com a gente. Porém, na época de final de ano, não conseguimos estar presente tanto tempo quanto gostaríamos, o que pode deixar nosso pet mais triste e sozinho.
E isso é complicado, afinal quando eles não têm seus donos ali para lhe fazer companhia, tudo se torna mais deprimente, ainda mais, por precisar de cuidados como: comida, água e limpar as sujeiras.
Quais são os melhores lugares para deixá-lo?
Existem muitas opções para poder deixar seu peludo, como hotéis, pousadas e, até mesmo, parques caninos, que abrigam os nossos pets quando mais precisamos. Dentre as soluções para deixar seu cachorro, estão:
Pet Sitter: O objetivo do Pet Sitter é ajudar os tutores que passam muito tempo fora de casa e precisam de alguém treinado e qualificado para cuidar do seu companheiro no período que você está fora.
A contratação de uma Pet Sitter é uma ótima maneira para você ter a segurança sabendo que seu pet continua confortável e seguro em sua casa. E o melhor, tendo toda atenção e carinho que precisa. Além disso, ele consegue ficar bem se tiver os cuidados básicos e atenção durante alguns períodos do dia.
Treinamento em casa: Primeiro, ensinar seu cachorro que estar sozinho em casa não é algo ruim. Todo cão deve conseguir ficar um período sozinho, sem destruir a casa toda. Desde o primeiro dia que seu novo melhor amigo chegar na sua casa, ensine-o isso. Mesmo se ele já for adulto.
Vale lembrar que, não pode deixar seu pet sozinho durante viagens, somente curtos períodos de tempo, como algumas horas.
Dog Walker: Um Dog Walker profissional ou, até mesmo, um amigo/parente poderá te ajudar na forma de como conduzir o passeio focando no bem-estar do seu melhor amigo, que pode cuidar do cachorro durante o período que está fora. Então o dog walker pode servir de distração nesse período.
Afinal, cada cachorro tem um temperamento e suas características específicas.
Companhia: Pense na possibilidade de seu cachorro ter uma companhia. Pode ser outro dog ou até mesmo um gato que conviva bem com cães, pelo menos, as horas em que você se encontra fora de casa. Se um segundo pet não é uma opção viável, a ajuda de um profissional pode te ajudar.
O seguro pet pode me ajudar?
Claro que sim, afinal, o seguro pet foi criado por especialistas em medicina veterinária para oferecer o melhor acompanhamento de saúde para cães e gatos de acordo com a idade (de filhote a senior).
Independente de onde você deixar o pet, se ele tiver qualquer problema de saúde, poderá ser tratado sem maiores complicações. Se caso você for deixar o pet com alguém para cuidar, é importante deixar registrado o celular de um veterinário de confiança, para maiores eventualidades.
Além disso, possui uma ampla rede de clínicas, hospitais e laboratórios especializados com facilidades como o prontuário eletrônico, descontos em produtos e serviços veterinários, atendimento à domicílio e por telefone.
O que ele cobre?
Existem muitas coisas com as quais você pode contar no seguro pet, como:
Urgência e emergência
Realização de procedimentos ambulatoriais, incluindo urgências e emergências.
Atendimento ambulatorial
Atendimento ambulatorial em toda a rede credenciada.
Vacinas
Aplicação das principais vacinas, como: vacinas múltiplas ou polivalentes, v8 e v10, e a anti-rábica.
PetHome – atendimento domiciliar
Para situações que demandam atenção especial, o atendimento pode ser feito na residência do cliente, oferecendo mais comodidade e agilidade.
PetPhone – teleatendimento
Atendimento telefônico 24 horas, com veterinários de plantão. Tenha acesso às informações sobre a saúde do seu pet com uma equipe especialmente treinada.
PetNutri
Orientação de veterinários sobre nutrição e alimentação de acordo com a idade, raça, peso e hábitos do pet.
Consultas
Cobre consultas em clínicas veterinárias da rede credenciada.
Exames laboratoriais
Cobertura de diversos exames laboratoriais de última geração.
Conte conosco para a segurança de seu pet!
Nós sabemos que contratar um seguro não é simples. Os processos são complexos, o dia a dia é corrido, além disso, é complicado encontrar tempo para avaliar e proteger tudo aquilo que é importante para você.
Agora, escolher o melhor seguro ficou mais tranquilo porque você tem a Pulso ao seu lado. Nós sempre prezamos a segurança do que você mais ama e se importa.
E aí, você tem um seguro para o seu pet? Se quiser encontrar maiores informações, entre em nosso blog. Caso queira conhecer nossos serviços, entre em nosso site.