Ter um bichinho de estimação é uma forma de distribuir e receber amor. Esses companheiros de quatro patas estão sempre do nosso lado, nos piores e melhores momentos de nossas vidas. Por isso, nada mais justo que cuidar deles da melhor forma possível para que eles tenham conforto e tranquilidade no seu dia a dia.
Saber quais são os melhores cuidados com o pet é essencial para a saúde dos bichinhos. Durante a quarentena, temos que redobrar a atenção em relação a isso, devido à dificuldade de levá-los para passear ou para tomar banho.
Para saber o que fazer nesse período, continue a leitura e confira 4 cuidados que você deve ter com os seus pets durante a quarentena!
1. Realize passeios de forma segura
A principal recomendação durante a quarentena é justamente que as pessoas fiquem dentro de casa na medida do possível. Porém, nossos amigos peludos também precisam se exercitar, principalmente como forma de evitar o stress. Além disso, eles também usam esse momento para aliviar as suas necessidades.
Portanto, um dos cuidados que se deve ter durante a quarentena é o período que você passeia com os seus pets. Essa prática não está proibida, mas é recomendado que ela seja feita apenas para saciar as necessidades de passeio do animalzinho. Além disso, lembre-se: use máscara, mesmo quando for apenas passear com o seu companheiro!
2. Tenha atenção redobrada em relação à higiene
Não é porque saímos pouco de casa durante a quarentena que os nossos animaizinhos ficam menos sujos. Os hábitos de higienização são ainda mais importantes durante esse cenário. Caso alguém contaminado com a doença faça carinho no seu pet, por exemplo, a chance de o vírus ficar no pelo do seu companheiro é bem alta.
Isso significa que, além de se preocupar com a higiene do seu bichinho, é necessário também ter atenção redobrada quando alguém for brincar com ele. Portanto, caso você não tenha condições de levá-lo ao petshop, procure outras alternativas práticas, como o banho a seco, por exemplo.
Além disso, ao levar o seu companheiro para passear, procure higienizar as suas patinhas. Isso evita que ele traga o vírus para dentro do seu lar e garante a proteção do seu peludo e de sua família!
3. Encontre meios criativos de brincar dentro de casa
Como o tempo em casa é muito maior durante a pandemia, é normal que os animais de estimação fiquem estressados por não poderem sair.
Portanto, procure incentivar a brincadeira com eles e encontre formas diferenciadas de entreter o seu companheiro. Esse é um cuidado essencial com o pet, já que muito tempo ocioso pode ser prejudicial à saúde do bichinho.
4. Invista em um seguro pet
O investimento em um seguro pet é um cuidado muito importante para quem quer o melhor para os seus companheiros. Ele garante uma ampla cobertura que conta com procedimentos médicos como vacinas, castrações, consultas e emergências, por exemplo. Além disso, esse tipo de serviço permite solicitar o atendimento domiciliar.
Em meio à pandemia, contar com essa possibilidade é essencial para evitar aglomerações e cuidar da saúde do seu bichinho. Caso você opte por levar o seu pet ao veterinário, é recomendável seguir as mesmas orientações dadas no caso de passeios.
Pronto! Seguir esses cuidados com o pet já garantem uma satisfação maior do seu companheiro nesse momento. Lembre-se de sempre manter os exames de rotina do seu bichinho em dia, de utilizar máscara sempre que sair de casa e de manter a distância segura de 1,5 metro de outras pessoas.
Esses cuidados são essenciais para a saúde dos pets e de seus tutores. Assim, aproveite para compartilhar este artigo nas redes sociais e alertar os seus amigos e conhecidos sobre o assunto!