Sua empresa quer realizar atividades corporativas engajantes e descontraídas? Já pensou em propor eventos ao ar livre? Afinal, essa é uma solução que amplia o leque de formatos e temáticas para agradar perfis diferentes.
Pense só: esse tipo de iniciativa funciona tanto para o time quanto para o público externo, sendo importante para posicionar a marca frente a tais grupos, à medida que gera pertencimento e identificação de uma forma orgânica.
Para começar, que tal conhecer 6 ideias e várias dicas de organização? Confira a seguir!
Várias propostas em diversos formatos podem ser feitas ao ar livre. Quando o assunto é eventos corporativos, opções não faltam. Veja 6 ideias para sua empresa!
Não é por acaso que a corrida é um esporte em expansão. Fácil de começar e que não depende de grande infraestrutura, hoje existem diversos grupos que usam esse exercício como pano de fundo para formar laços, conhecer pessoas novas etc.
Diante dessa crescente, uma empresa que propõe esse tipo de atividade com foco beneficente tem elevadas chances de atrair muitos participantes, enquanto associa valores positivos a sua marca na mente de potenciais clientes.
Unir responsabilidade social com eventos ao ar livre não precisa se limitar a corridas, shows e outras propostas focadas na participação da comunidade. Juntar a equipe em um dia de voluntariado também é uma opção com diversas vantagens como:
Outra maneira de trabalhar esses valores com os colaboradores é em uma gincana empresarial. Apesar de dois ou mais times disputarem a vitória, em cada grupo haverá aproximação e cooperação que têm tudo para serem levadas para o dia a dia de trabalho. Logo, os resultados corporativos são impulsionados a partir dessa proposta.
Algumas vezes, realizar certas atividades ao ar livre não tem relação com a ideia de precisar de mais espaço, mas com o bem-estar que esse ambiente agrega. Um bom exemplo é fazer um dia da família em um parque ou área verde, fugindo da tradicional visita no estabelecimento.
Nesse caso, a descontração e a informalidade substituem a postura mais séria que estar no local de trabalho naturalmente gera, servindo para que os familiares se envolvam com maior facilidade.
Os esportes são sempre um meio de integração. Mais que isso, ajudam na disciplina, promovem senso de coletividade, combatem o sedentarismo e atuam na prevenção da saúde.
Com tantos benefícios, disponibilizar uma aula fitness ao ar livre é uma ótima oportunidade para incentivar bons hábitos. Vale perceber que além dos ganhos diretos para os funcionários, há vantagens para a empresa que:
Não é à toa que a comida está sempre presente nas celebrações no Brasil e no mundo. Só por isso, a gastronomia ser o principal atrativo para um dos eventos ao ar livre da sua empresa, já é um passo para o sucesso. Ainda mais que possibilidades não faltam, como:
A variedade de propostas dessa lista permite formatos que vão de momentos voltados à equipe até patrocinar uma festividade para divulgar sua marca. A dica é pensar estrategicamente nos objetivos do seu negócio.
Depois de selecionar uma ideia, o planejamento é o próximo passo lógico para a organização de um evento de sucesso. Descubra os pontos principais quando a proposta for ao ar livre!
Eventos ao ar livre não dependem apenas da disponibilidade do espaço escolhido na data desejada para que o projeto saia dentro do cronograma esperado. O clima também é um fator a ser considerado.
Assim, é preciso encontrar um local que comporte as atividades, tenha infraestrutura de apoio, possa receber participantes ou espectadores no número estipulado em um dia que ainda não esteja reservada e na qual as previsões climáticas sejam favoráveis à proposta.
Ou seja, pesquisar todos esses elementos é uma parte importante do planejamento que só poderá seguir para as demais demandas depois de ter esses dois aspectos definidos.
Independentemente do formato e do tema selecionados, eventos ao ar livre demandam estrutura de apoio. Via de regra, isso exige que os organizadores providenciem:
No mercado, existem muitas empresas que prestam esses serviços e podem ser contratadas tanto para pequenas reuniões quanto grandes festividades. Além disso, algumas ideias listadas abrem a possibilidade de contar parceiros vendendo certos itens.
Um exemplo é permitir que empreendimentos gastronômicos participem de festivais de culinária ou food trucks. O mesmo vale para a corrida beneficente. Por outro lado, os participantes dela e das demais sugestões precisam receber água, lanches e refeições sem custos.
Outra dica é ter pessoal organizando as atividades de suporte — uso do banheiro, distribuição de brindes, área de informações etc. — para que nenhum incidente aconteça.
Basta mencionar a possibilidade de ocorrer algum incidente que as preocupações surgem, não é? Até porque a ideia nessas circunstâncias é criar momentos de diversão. Porém, é inegável que o risco existe.
Nessa hora, o ideal é se precaver. Por isso, um seguro para eventos é tão útil. Desde as coberturas de responsabilidade civil a garantias caso o projeto seja cancelado podem fazer parte do pacote.
Eventos ao ar livre reúnem diversas opções de proposta para que sua empresa construa uma imagem positiva junto a colaboradores ou clientes. Entretanto, é preciso investir em um planejamento bem-estruturado para que tudo ocorra conforme o esperado.
Se ter um seguro é uma ideia que chama sua atenção nesse contexto, aproveite para saber mais sobre o assunto assinando a newsletter da Pulso!
Plano de saúde, doença preexistente… Afinal, será que é possível ter um plano mesmo já…
Motos e carros de luxo constituem um sonho para muitas pessoas. Algumas estão em vias…
Quem dera instalar câmeras de segurança e fechaduras reforçadas bastasse para proteger um imóvel. A…
Investir em tecnologias para casa traz conforto, automação e segurança, mas exige cuidados específicos. Com…
Quem tem um pet em casa sabe o quanto ele faz parte da família. Mas,…
Os planos de saúde são essenciais para garantir acesso a atendimento médico de qualidade, mas…
Leave a Comment