As bicicletas são um excelente meio de transporte para as pessoas, possibilitando reduzir custos com conduções e reduzir o volume de veículos no trânsito. Hoje, diversos municípios contam com ciclovias que favorecem ainda mais a rotina dos ciclistas, trazendo mais segurança à população. As bikes elétricas conquistaram o seu espaço na sociedade por serem um híbrido que funciona com pedaladas ou motor.
Esse veículo traz a praticidade das bicicletas tradicionais combinada com um motor que proporciona mais conforto ao se locomover por longas distâncias. Entretanto, devido ao seu preço salgado — que pode variar de R$ 2.500,00 a R$ 10.000,00 —, ele exige alguns cuidados para assegurar o seu investimento. Por isso, a aquisição de um seguro para bike elétrica é fundamental.
Neste artigo, vamos explicar o que é esse serviço, as coberturas dele e como você pode contratá-lo para trazer mais segurança ao seu patrimônio. Confira!
O que é e como funciona o seguro para bike elétrica?
O seguro para bike elétrica é um serviço que funciona de forma bastante similar ao seguro auto. O objetivo dele é trazer mais proteção ao patrimônio dos segurados, garantindo uma indenização em casos de sinistros. Desse modo, é possível aproveitar melhor os dias e ficar livre de preocupações que podem atrapalhar a sua rotina.
Devido ao crescimento de aquisições de bicicletas, houve um aumento de roubos e furtos desse tipo de veículo. Além disso, o risco de colisões e a violência no trânsito trazem preocupações constantes aos ciclistas. Então, o seguro para bike elétrica traz uma ampla variedade de coberturas para garantir a tranquilidade dos segurados.
Quais são as principais coberturas desse serviço?
Como o investimento em uma bike elétrica envolve valores elevados, contar com um seguro é fundamental para conquistar mais tranquilidade. A cobertura de danos na bike cobre custos referentes à manutenção, ou reposição, do veículo em casos de acidentes durante a pedalada ou o transporte da bicicleta.
Há também a proteção contra roubo ou furto, que protege o segurado nesse tipo de situação — que pode ocorrer durante o uso, o transporte ou, até mesmo, com a bicicleta guardada — e permite que ele seja indenizado de acordo com o valor da sua bike. Por último, temos a cobertura de responsabilidade civil, que cobre os danos materiais e corporais a terceiros quando o segurado é o responsável pelo acidente.
Como fazer um seguro para bike elétrica?
O processo de contratação de um seguro para bike elétrica pode variar um pouco entre as seguradoras. Mas existem algumas similaridades que permitem nortear um pouco o seu planejamento antes de adquirir esse serviço.
Você deve ter em mente quais são as coberturas mais adequadas às suas necessidades. Outro ponto importante que precisa considerar ao contratar um seguro para a sua bike é o tempo de uso do veículo. Quanto mais nova for a sua bicicleta, melhor será o processo de negociação da sua apólice.
O ideal é ter a nota fiscal em mãos para cotar o seguro. Será necessário enviar fotos da bike ou subir no site da seguradora para finalizar a contratação do seguro.
Para garantir uma apólice adequada às suas necessidades, é fundamental contar com um corretor de seguros especializado. Assim, você pode contratar um seguro para bike elétrica de qualidade e garantir os benefícios desse serviço.
Por isso, não perca tempo e entre em contato conosco agora mesmo para fazer a sua cotação e ter mais tranquilidade no seu dia a dia!