O seguro empresarial é uma apólice multirriscos destinada a proteger a empresa contratante de forma abrangente. Ele garante indenizações relacionadas a danos na estrutura da sede da empresa ou em seus equipamentos, como as máquinas.
Sua principal vantagem é garantir que a empresa não sofra danos significativos em seu patrimônio e possa retomar as suas atividades rapidamente em caso de danos.
Neste post, falaremos sobre outros benefícios da sua contratação, dos riscos que as empresas correm ao não contratarem um seguro e dos diferenciais da Pulso Seguros. Boa leitura!
Quais riscos a empresa corre ao não contratar um seguro?
Para entender bem os riscos que os clientes correm ao não contratar um seguro empresarial, basta citar algumas coberturas oferecidas por uma seguradora:
- seguro contra danos causados por vendaval e granizo;
- cobertura para despesas fixas, decorrente de incêndio;
- proteção contra perda de bens e mercadorias, como equipamentos eletrônicos;
- seguro para quebra de vidros, contaminação ou deterioração de mercadorias em frigoríficos e recomposição de registros;
- cobertura para mitigar os danos de quebra de máquinas, danos elétricos, alagamento e queda de aeronave;
- seguro para desmoronamento no local de trabalho e proteção de documentos.
Assim, fica fácil entender como um seguro e as suas diversas coberturas são essenciais para proteger a infraestrutura de uma empresa. Uma boa notícia é que o desenho de cada proteção leva em consideração as atividades e as necessidades específicas dos clientes.
Por isso, contar com uma boa corretora também é uma forma de garantir maior economia na empresa. Isso porque o contratante também passa a contar com melhores taxas na hora de lidar com as seguradoras, além de um amplo leque de opções para escolher.
O seguro é obrigatório?
Algo importante para se ter em mente é a obrigatoriedade de alguns seguros, como o de incêndio, que não pode ser deixado de lado. Ele foi instituído pelo Decreto Número 61.867, de dezembro de 1967, com valores atualizados pelo Decreto Número 85.266, de outubro de 1980.
Qual é o papel da corretora nesse processo?
Primeiro, é interessante diferenciar a corretora da seguradora. Enquanto a primeira é uma organização que tem autorização para comercializar seguros, a segunda é a empresa que tem o aval da SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) para assumir os riscos que possam atingir o segurado.
De acordo com Daniel Suda, gerente de produtos da Pulso Seguros, o papel da corretora é:
- entender as necessidades do cliente;
- desenhar as coberturas de acordo com a atividade do cliente;
- pesquisar, no mercado, as melhores alternativas e custo.
É interessante notar que todas as seguradoras são cadastradas e regulamentadas pela Susep. Elas contam com prazo para pagamento de sinistro, o que auxilia o cliente na hora de requerer os serviços.
Cabe às corretoras orientar o cliente para uma boa seguradora. Para não errar na escolha, uma boa forma de avaliar uma proposta é comparar as coberturas, franquias e custos, além de checar se aquela empresa oferece serviços de assistência 24 horas.
Quais são as vantagens em contratar um seguro?
A seguir, apresentamos algumas das principais vantagens da contratação de um seguro empresarial. Acompanhe!
Proteção do patrimônio
A principal vantagem é ter o seu patrimônio protegido, além da possibilidade de contratar serviços emergenciais que funcionem 24 horas por dia. Corretoras como a Pulso Seguros também contam com um atendimento de sinistro para orientar, apoiar e ajudar na cobrança com a seguradora.
Suporte técnico
O cliente ainda passa a contar com uma área técnica para tirar as dúvidas, antes e após a contratação do seguro. O contratante ganha não só uma proteção diferenciada para o seu patrimônio, mas também a possibilidade de contar com profissionais qualificados para ajudá-lo diretamente nesse processo.
Indenização
O valor da indenização que o cliente obtém com a contratação de um seguro previne prejuízos mais sérios para a sua empresa — além da possibilidade de contratar coberturas adicionais, o que amplia a mitigação dos riscos e prejuízos.
Quais são os diferenciais da Pulso Seguros?
A seguir, apresentamos alguns diferenciais da empresa no mercado. Acompanhe!
Corretor especializado
Segundo Daniel Suda, uma das principais vantagens dos clientes da Pulso é o atendimento por um corretor especializado. Esse profissional é habilitado para a venda adequada de seguros e, portanto, conta com um conhecimento acima da média e experiência reconhecida nesse mercado.
Assim, ele é capaz de orientar o cliente de forma detalhada e apresentar as vantagens e desvantagens de cada escolha. Esse profissional também alerta sobre possíveis cenários e auxilia as pessoas em situações diversas, de acordo com cada caso.
Auxílio na utilização de serviços e em caso de sinistro
Como se não bastasse, o corretor também tem conhecimento e informações próprias que auxiliam o contratante na hora de utilizar os serviços de assistência oferecidos pela empresa de seguros ou na ocorrência do sinistro. Isso porque, como afirma o gerente da Pulso Seguros, esse profissional conhece bem os detalhes das coberturas e entende como elas funcionam na prática.
Como pudemos ver no artigo, o seguro empresarial é valioso para empresas de qualquer segmento. Afinal, ele garante que a organização não perca a sua infraestrutura em caso de acidentes no ambiente de trabalho, por exemplo. Trata-se de uma preocupação a menos para os gerentes e supervisores da empresa contratante.
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