Um seguro, seja residencial, auto ou empresarial, além da proteção principal contratada, oferece uma série de serviços que constituem a chamada assistência 24 horas. É um suporte que quase sempre atende a situações de caráter emergencial.
Nesse sentido, as seguradoras disponibilizam diferentes coberturas pelas quais o segurado pode optar na hora da contratação. É uma forma de atender a necessidades repentinas para as quais quase nunca se está preparado.
Continue a leitura e descubra como funciona a assistência 24 horas contratada em seguro!
O que é a assistência 24 horas oferecida pelas seguradoras?
A chamada assistência 24 horas é constituída por um conjunto de coberturas que complementam a proteção principal contratada. Os seguros que normalmente contemplam essa assistência é residencial, auto e empresarial e que podem ser personalizadas dentro das opções oferecidas pelas diferentes seguradoras.
Desse modo, além da tranquilidade oferecida pelo amparo em caso de sinistro, a cobertura de assistência 24 horas acrescenta a disponibilidade de serviços de manutenção e cuidados, especialmente para situações de emergência. Cada tipo de seguro possui uma assistência própria e referente sobretudo ao bem protegido.
Como funciona essa assistência?
Os serviços oferecidos na cobertura de assistência 24 horas diferem de uma seguradora para outra. Além disso, leve em conta que estarão disponíveis os serviços contratados e previstos na apólice. Dessa forma, quanto mais pontos estiverem incluídos, maior o valor a ser pago.
Em linhas gerais, os serviços a serem considerados são os seguintes:
Seguro residencial
- chaveiro;
- limpeza e conservação;
- reparos elétricos;
- reparos hidráulicos;
- revisão de vazamentos;
- reparos em micro-ondas;
- reparos de vidros de portas e janelas;
- substituição de telhas;
- mudança e guarda-móveis;
- retorno antecipado;
- segurança e vigilância.
Seguro auto
- guincho/reboque;
- chaveiro;
- reparo em pane elétrica;
- reparo em pane seca;
- reparo em pane mecânica;
- troca de pneus;
- motorista amigo;
- hospedagem;
- lavagem e higienização do veículo;
- serviços de centro automotivo;
- carro reserva.
Seguro empresarial
- chaveiro;
- limpeza e conservação;
- reparos elétricos;
- reparos hidráulicos;
- reparos de linha branca não industrial;
- reparos em porta de aço ondulada;
- substituição de telhas;
- locação e limpeza de computadores;
- mudança e guarda-móveis;
- retorno antecipado;
- serviços de informação;
- segurança e vigilância.
Como contratar seguros com opção de assistência 24 horas?
As opções de cobertura de assistência 24 horas para os 3 tipos de seguros são bem variadas, como mostramos. De maneira geral, eles incluem muitas situações de emergência que podem ser enfrentadas no dia a dia.
Assim, em função de suas necessidades, consulte sua corretora de seguros e tenha a orientação precisa. Uma corretora experiente e com credibilidade no mercado fará as indicações dos serviços disponíveis para que você faça uma escolha personalizada e de acordo com a sua situação.
Para esse fim, considere a Pulso Seguros como sua grande parceira na escolha das melhores coberturas para o seu seguro de qualquer modalidade. Você vai perceber como tudo fica bem mais simples.
Como você viu, a assistência 24 horas pode ser bem ampla nos serviços oferecidos e, com ajuda de sua corretora, você deve selecionar aqueles de que realmente poderá necessitar.
Entre em contato conosco e fique tranquilo para escolher entre as melhores opções de seguros do mercado!