Você sabe qual a importância de ter um seguro para smartphone? Existem diversos imprevistos que podem acabar danificando o seu aparelho, tornando-o inutilizável. Com esse tipo de serviço, você terá uma indenização ou até mesmo o total reparo do dispositivo, eliminando o prejuízo que você sofreria caso não tivesse uma apólice.
Além disso, com a alta criminalidade no país, nunca se sabe onde e quando você pode ser assaltado. Por isso, contar com um seguro é uma forma de ter mais tranquilidade para andar nas ruas com o seu aparelho sem preocupações.
Durante a contratação de um seguro, é preciso avaliar alguns pontos para garantir a qualidade do serviço. Pensando nisso, separamos neste texto alguns aspectos que você deve considerar na hora de contratar uma apólice!
Pesquise a reputação da empresa
Contratar um seguro nem sempre é uma tarefa fácil. Acontece que há diversas ocorrências pelas quais o consumidor enfrenta dificuldades na hora de acionar uma seguradora. Por isso, pesquisar a reputação da empresa é um meio de garantir mais tranquilidade caso necessite de suporte. É possível conferir a credibilidade dela na própria internet, em sites como o Reclame aqui.
Além disso, você também pode pesquisar por feedbacks feitos em redes sociais ou até mesmo checar o cadastro da seguradora no SUSEP — que é a entidade responsável pela supervisão do cumprimento das leis referentes à oferta de seguros.
Avalie a cobertura do serviço
O mercado de seguros para smartphone cresce constantemente. Isso resulta em muitas dúvidas e confusões no consumidor durante o momento de contratação, principalmente sobre a cobertura do serviço em relação às suas necessidades.
Por isso, para evitar problemas causados por falta de conhecimento em relação ao seguro contratado, a avaliação sobre os pontos os quais a apólice cobre é essencial para evitar surpresas na hora de acionar um sinistro.
Portanto procure um serviço que você sabe exatamente o que cobre e qual é a forma de indenização que a seguradora oferece em caso de furto ou quebra dos aparelhos.
Confira o valor da franquia e o período de carência
Outros pontos importantes que devem ser avaliados durante a contratação de um seguro para smartphone é o valor da franquia e o período de carência. Geralmente, esse tipo de serviço cobra um valor do consumidor, que pode ser uma porcentagem do preço do aparelho — ou do conserto, em casos de acidente.
Conhecer tais regras é fundamental para evitar surpresas se for necessário acionar o seguro. Além disso, você deve conferir se existe um período inicial no qual o consumidor não pode usar os benefícios da sua apólice caso algum sinistro aconteça.
Ao avaliar esses pontos durante a contratação de um seguro para smartphone, você terá maior garantia em fechar negócio com uma seguradora de confiança, obtendo todas as utilidades desse serviço. Assim, haverá mais tranquilidade ao saber que, caso algo aconteça com o seu aparelho, você não sofrerá um grande prejuízo.
Por isso, não perca tempo e entre em contato com um de nossos consultores e conheça as nossas coberturas de seguro para smartphone!