Danos à imagem da organização e à reputação dos responsáveis pela proteção de dados, investigações administrativas de órgãos reguladores, multas e penalidades previstas nas leis de proteção de dados.
Seguro Cibernético
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Seguro Cibernético
Principais Coberturas
Indisponibilidade de ativos e sistemas críticos da organização por conta de ataque cibernético em que o atacante exige pagamentos em dinheiro (ou criptomoedas ou outros ativos de valor) para cessar a ameaça.
Reclamação de terceiros por prejuízos sofridos. Perda de confiança dos clientes, impacto negativo na reputação da organização.
Destruição de bases de dados cadastrais ou transacionais em decorrência de ataque cibernético, causando prejuízos operacionais e/ou financeiros à organização.
Reclamação de terceiros por prejuízos sofridos em decorrência de um ataque cibernético, que podem envolver a violação de privacidade, roubo de código de acesso ou a contaminação por Malware.
Indenizará ao segurado os lucros cessantes apurados decorrentes de um ataque de negação de serviço por exemplo.
Por que a Pulso Seguros?
Informações Adicionais
O objetivo é proteger os dados armazenados pela empresa. O seguro contratado por Pessoa Jurídica cobre as reclamações de terceiros prejudicados, direcionadas à própria pessoa jurídica. A LGPD vale para todas as empresas que, de alguma forma, coletam, armazenam e tratam informações de clientes no Brasil, independente de seu segmento de atuação, porte ou faturamento.
Caso tome conhecimento de algum fato que possa acarretar em vazamento de informações, perda de dados, invasão de privacidade ou que possa gerar reclamações futuras por parte de terceiros, envie uma notificação à seguradora, explicando as circunstâncias potencialmente danosas. A Notificação da expectativa de Sinistro enviada de imediato à Seguradora, garante que as condições da Apólice serão aplicadas às Reclamações formais futuras vinculadas ao fato comunicado.
Danos corporais e danos materiais, roubo de valores que incluem golpe do boleto adulterado e saques em contas correntes. Infraestrutura ou seja apagões, sobretensão, falhas em sistema de telecomunicação e ou transmissão via satélite. Valores mobiliários que incluem ordens de compra ou venda de valores mobiliários.
Ligue para a central de atendimento da seguradora e comunique o fato imediatamente. Um processo será aberto para verificar a cobertura e os documentos necessários.