Você é uma daquelas pessoas que gosta de viajar e de inovar no dia de folga ou em dias especiais como natal e ano novo? Então, obviamente, você deve sentir um receio quando sai de casa para conhecer outros lugares e, ao pesquisar por serviços que incluam uma segurança a mais, se pergunta: “Se eu estiver em outro lugar do país, o seguro saúde cobre minhas necessidades?”. Confira nesse post!
Como funciona o seguro saúde?
O seguro saúde serve como uma garantia de indenização para várias situações e acidentes. Ele será válido pelos dias da contratação e dentro das normas especificadas em cada contrato.
Normalmente, ele é feito para destinos internacionais, onde os planos de saúde brasileiros que usamos no dia a dia não tem validade fora do país.
Por que devo fazer um seguro de saúde?
Acidentes e doenças podem atingir qualquer pessoa que esteja viajando, independente da experiência.
Se o problema for grave, o custo do tratamento no exterior (a depender do país de destino) pode ser bem caro, afinal, não são em todos os países que atendem gratuitamente estrangeiros na rede de saúde.
Por meio disso, será necessário pagar por consultas médicas, remédio e, em casos mais graves, transporte de ambulância e internação.
Então, não vale correr o risco e perder todo o dinheiro, achando que está realizando algum tipo de economia de não fazer um seguro de viagem antes de embarcar.
O seguro vale também para outros tipos de serviços, como extravio de bagagem, remarcação de passagem, assistência jurídica e até repatriação do corpo em caso de morte.
O que o seguro de saúde cobre?
Os seguros cobrem atendimentos médicos de urgência e emergência. Porém, eles também disponibilizam diversas garantias para os usuários, como repatriação do corpo em caso de morte e até funeral.
Veja as principais coberturas:
– Atendimento médico e odontológico 24h;
– Seguro no caso de interrupção ou cancelamento da viagem, em caso de emergência médica;
– Visita ao segurado hospitalizado;
– Acompanhante em caso de hospitalização prolongada;
– Despesas farmacêuticas;
– Hospedagem após alta hospitalar;
– Remarcação de passagem para regresso;
– Repatriação médica e funerária, que garante o retorno do viajante ao Brasil tanto em caso de doença e acidente quanto em caso de falecimento;
– Assistência funeral;
– Indenização no caso de morte;
– Indenização no caso de invalidez permanente ou total;
– Localização de bagagem extraviada;
– Indenização no caso de extravio de bagagem;
– Despesas jurídicas;
– Pagamento antecipado de fiança.
Tendo o seguro, é claro que você poderá seguir suas viagens com maior tranquilidade, especialmente se você está precisando dele com urgência. Tenha todos os documentos em mãos e deixe também cópias no Brasil, assim alguém poderá te auxiliar a resolver questões jurídicas, caso seja necessário.
Já teve alguma boa ou má experiência com seguro? Não tenha mais, conheça nosso site e nossos serviços! Para mais informações, não deixe de conferir nosso blog.